quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Victor Mendes sob suspeita de escândalo com verba de gabinete



Ficou complicada a situação do deputado federal Victor Mendes (PV-MA), após seu esclarecimento em sua rede social, Facebook, que só serviu para atacar o titular do Blog do Luis Pablo, por conta da gravíssima denúncia sobre um suposto esquema com verba de gabinete da Câmara Federal. Reveja aqui.
Sem dá uma explicação plausível, Mendes ficou sob forte suspeita de se envolver num escândalo da chamada verba indenizatória, que serve para reembolsar as despesas dos deputados e muitas das vezes com foco de desviar o dinheiro público, através de notas frias, empresas de fachada e serviços nunca prestados.
Victor Mendes pagou com verba de gabinete a criação de um site para divulgar sua atividade parlamentar, que encontra-se fora do ar – clique e confirma a veracidade do fato (http://www.depvictormendes.com.br/).
Depois o deputado contratou uma outra empresa, a Sales Network, para os serviços de hospedagem, manutenção e acompanhamento de redes sociais. Na nota fiscal da empresa, consta um outro endereço eletrônico, um site com o link (http://www.victormendes.com.br/).
Nesse site, que também não está funcionando, aparece a seguinte frase: “Aguarde. Página em Construção”. E o que mais chama atenção é que aparece também, um endereço de Facebook “victorbmendes”, que remete a uma rede social de um argentino (https://www.facebook.com/Victorbmendes).
Em resposta ao blog, por meio do seu Facebook, Mendes disse que dois meses não foram pagos para a empresa de informática. “Nenhum pagamento referente à prestação dos serviços nos meses de julho e agosto do corrente ano foi efetuado, encontrando-se sustados por determinação do nosso Gabinete até a completa regularização dos serviços”.
Pois bem. O Blog indaga o parlamentar se nesse caso, o pagamento está sustado com relação a que? O site não entregue ou a hospedagem de um site que não existia?
Outro detalhe é que o deputado diz que “a criação do site foi efetuada pela empresa M.S.Informática e Consultoria Ltda. e os serviços de hospedagem, manutenção e acompanhamento de redes sociais, a cargo da Sales Network Investiments Ltda”.
O Blog indaga novamente o parlamentar: como foi informado que a criação do site já foi realizada, qual a desculpa para o próprio site ainda está totalmente desfigurado e sem as imagens que o compõe?
Victor Mendes se complica mais ainda quando diz que “referido site encontra-se em manutenção técnica, sendo migrado para um novo servidor de responsabilidade da empresa contratada, a Sales Network Investiments Ltda., com o objetivo de assegurar maior espaço e capacidade operacional, serviço esse em processo de conclusão”.
O titular do blog entrou em contato com empresas do setor de informática em São Luís e fora da capital, e foi informado que o processo de migração e publicação de um novo site na internet demora cerca de 30 minutos, para que o DNS se propague na net e assim os usuários possam entrar no site afim de visualizar sua nova interface.
Apenas algumas empresas de grande porte de São Paulo, como Locaweb e outras que solicitam até 72hs para a publicação e disponibilização do mesmo na rede, mas os mesmo sempre garantem que antes disso site já estará disponível, como podem ver nesse link: (http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Propaga%C3%A7%C3%A3o_de_DNS).
O deputado federal deve uma explicação mais clara ou então ficará sob suspeita de desviar recursos da verba de gabinete.

Com informações do Blog Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário