quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Marcio Maranhão participa de Seminário Estadual da SMDH “CONTRA A VIOLÊNCIA, PELA VIDA COM DIREITOS”


Sociedade Maranhense Direitos Humanos e representantes da União Europeia realizam abertura do Seminário Contra a Violência, pela Vida com Direitos. 

 

Realizado pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos na capital São Luís nos dias 9 e 10 de dezembro, por ocasião 67º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Seminário Contra Violência, Pela Vida com Direitos, reuniu lideranças de todas as partes do estado e de vários seguimentos da sociedade, e foi para os organizadores e participantes, um importante momento de intercambio e consolidação das lutas dos defensores de direitos em suas comunidades.

O Seminário teve como objetivo; dar visibilidade às situações de riscos vivenciadas por defensores de Direitos Humanos, facilitar a troca de experiência entre esses agentes promotores de DH e suas lutas, para construir uma agenda de fortalecimento e apoio das causas por Direitos Humanos no Maranhão.

Passaram pelo evento várias penalidades, autoridades do poder judiciário, do governo estadual e federal, além de representantes da Delegação da União Europeia no Brasil.

 
O juiz de direito Luís Carlos Valois fala sobre estado policial, capitalismo e política proibicionista de repressão às drogas no Seminário Contra a Violência, pela Vida com Direitos. Valois é mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo e membro da Associação de Juízes para Democracia e da Law Enforcement Against Prohibition.



Defensores de 16 regiões do Maranhão que participam do Seminário Estadual da SMDH discutem alternativas para fortalecer a luta por DH em seus munícipios. Uma das propostas apresentadas é a criação de uma rede de enfrentamento à violência contra defensores de DH.


Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário