sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Em visita a Cururupu, Julião Amin destaca ações que beneficiam a população



Em Cururupu, a convite do provedor da Santa Casa Alcides Tavares, o Secretário de Trabalho e Economia Solidária do Maranhão e deputado federal licenciado, Julião Amin fez uma visita ao local para conhecer de perto o trabalho lá realizado. 

A Santa Casa atende pacientes de 9 municípios do litoral norte do estado, com população estimada em mais de 250 mil habitantes.

Durante a visita, Julião Amin foi informado das dificuldades enfrentadas pela instituição como falta de pessoal, necessidade de ampliação das instalações e da compra de equipamentos. 

O provedor da entidade pediu, ainda, uma emenda parlamentar ao orçamento que se destine à implantação de um centro de hemodiálise na Santa Casa.

“Ouvi atentamente as reinvindicações, com as quais concordo, me dispondo a colaborar com o que seja possível. Tentarei buscar uma maneira de prestar esse apoio, pois quando estava no mandato destinei emendas que podem ser direcionadas para esta importante finalidade. A preocupação com a saúde pública é uma de minhas prioridades em Brasília, pois considero os hospitais filantrópicos, como as Santas Casas de Misericórdia, essenciais para a universalização do acesso à saúde em nosso país”, afirmou Julião Amin.


Ainda em Cururupu Julião Amin participou da formatura da primeira turma do Projeto Bombeiro Mirim, composta por 60 alunos entre 12 e 16 anos. Durante a solenidade o secretário da Setres foi agraciado com a placa Amigo do Bombeiro.


“Sinto-me honrado e tomo como incentivo no prosseguimento do trabalho realizado. Investir na juventude os valores éticos de cidadania cultivados pelo Corpo de Bombeiros é investir no futuro com retorno garantido. Esses jovens estão trilhando um ótimo caminho”, afirmou Julião Amin.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário