sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Flávio Dino e Pedro Lucas Fernandes entregam patrulha agrícola para o município de Afonso Cunha



Fortalecer e modernizar a agricultura familiar em 32 municípios de diversas regiões do estado. É este o objetivo da entrega de equipamentos agrícolas realizada na tarde da última quinta-feira (1°) pelo governador Flávio Dino, em solenidade no auditório do Palácio Henrique de La Roque. A ação é em parceria com a bancada maranhense no Congresso Nacional, que viabilizou, por meio de emendas parlamentares, os recursos para a aquisição dos equipamentos.

O governador Flávio Dino reforçou a importância da agricultura e da pecuária para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado. “A força da agricultura e da pecuária teve importância significativa no crescimento do PIB em 2017. Hoje, com a parceria da bancada federal, conseguimos beneficiar os municípios e as entidades sociais com esses equipamentos, proporcionando aos trabalhadores rurais o acesso à tecnologia, fundamental para produzir mais e melhor por todo o Maranhão”, disse o governador.

O Presidente da Agência Metropolitana, vereador licenciado Pedro Lucas Fernandes estava presente na solenidade representando o deputado Federal Pedro Fernandes.

“O deputado Pedro Fernandes destinou recursos para beneficiar produtores rurais de Afonso Cunha. Fiz questão de acompanhar o prefeito e amigo Arquimedes, que veio pessoalmente receber uma unidade”, disse Pedro Lucas Fernandes.

Na prática, a ação proporciona aos agricultores familiares o acesso à tecnologia para a produção agrícola, com consequente aumento de produção e desenvolvimento para o estado.



Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário