quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O sensacionalismo está presente por todos os lados em Araioses

  
Sensacionalismo é o nome que se dá para uma certa postura na comunicação, em que os eventos e assuntos das histórias são exibidos de maneiras muito EXAGERADAS, para aumentar a audiência dos telespectadores ou dos leitores.

Algumas TÁTICAS conhecidas incluem abordagens insensíveis, APELAÇÕES EMOTIVAS, criação de polêmicas, notícias com fatos intencionalmente omitidos. Basicamente, quaisquer formas de se obter FORTE ATENÇÃO POPULAR.

Vários casos de informações distorcidas circulam na internet, que é um ótimo exemplo de ambiente a ser analisado.

Temos que saber interpretar o que é chegado até nós. Todos os dias somos bombardeados de informações e entender o que se lê, é primordial.

As mensagens são chamativas devido a forma que prendem a atenção do leitor ao texto pelo sensacionalismo. Trocadilhos e comparações esdrúxulas até sustentam o roteiro do conteúdo.

Na manhã de hoje (01-02) um nobre parlamentar de Araioses postou em sua conta na rede social facebook que a ambulância do município de Araioses parada na garagem de forma sensacionalista, porém a ambulância que se encontra na garagem está passando por uma manutenção, onde estão sendo trocadas as pastilhas de freio e sendo feita fazendo a troca de óleo, pois sem a manutenção o risco de quebrar aumentaria. Dessa forma seria mais responsável da parte do parlamentar ter feito a verificação antes de divulgar!


As dificuldades encontradas são muitas e os recursos são escassos para a resolução de problemas que vem se arrastando ao longo do tempo e que deveriam ter sido amenizados e não agravados.

A cobrança de forma agressiva poderia até em último caso ser mais consistente se a atual gestão tivesse pegado uma prefeitura “limpa”, diferente do encontrado.

Já está sendo parcialmente finalizado um vídeo institucional explicativo de como o município foi encontrado juntamente com as “heranças”, pois todos sabem que não basta só falar, mas sim devemos mostrar e é o que a atual gestão de Araioses vai fazer!


Redação com informações de Gabriella Porto e A. A. V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário