quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeita de Água Doce, Thalita Dias em reunião com a vereadora Dudu e o presidente do sindicato dos servidores assume dívida deixada pelo ex-prefeito, e pagará salários atrasados de servidores

Marcos Maciel presidente do sindicato, Ver. Dudu, prefeita Thalita e Eliomar Dias
A prefeita Thalita Dias esteve reunida na tarde da última terça-feira (07/02), com a vereadora Maria de Jesus (Dudu) e o presidente do sindicato dos servidores do município Marcos Maciel para viabilizar o pagamento dos salários atrasados da gestão anterior.

Como já havia prometido na reunião anterior com representante dos servidores no dia (23/01), a prefeita também reafirmou seu compromisso de continuar mantendo esse diálogo na solução dos problemas da categoria.

Thalita Dias (PMDB), pagou nos últimos dias, a folha salarial dos servidores efetivos da prefeitura municipal da educação com um reajuste de 7,64. Na oportunidade a prefeita anunciou que o 13° salário está sendo pago de acordo do com mês de aniversário do servidor.

“Nessa reunião, entregamos um ofício solicitando a prefeita Thalita Dias solicitando o pagamento dos salários que o ex-prefeito não pagou para os nossos associados. Isso se deu é claro graças a boa vontade dela e já havíamos sentado outras duas vezes para negociar esses dois pontos, reajustes e pagamento dos salários devidos, e logo de imediato ela reconhecendo o direito de quem trabalhou e foi lesado pelo ex - prefeito. A prefeita nos afirmou que irá pagar todos os servidores efetivos que ficaram com seus salários atrasados. Então discutimos a forma para pagar em pequenos grupos mensais até saldar todos. E ficando para o sindicato para escolher a ordem. Então a diretoria discutiu e preferiu ordem alfabética para não ter risco de beneficiar uma e outros não.” Declarou Marcos Maciel presidente do sindicato dos servidores do município de Água Doce do Maranhão.


A prefeita Thalita Dias aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da gestão de pagar os vencimentos dentro do mês trabalhado e explicou que a morosidade no pagamento dos salários, se deu pela demora na liberação das senhas das contas junto instituição bancária e pela falta de informações contábeis da prefeitura, que foram apagadas dos computadores.

Ofico assinado pela prefeita Thalita Dias 
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário