domingo, 5 de fevereiro de 2017

Prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha e Centro de Defesa e Promoção dos Direitos da Cidadania promovem encontro popular



O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos da Cidadania de Santa Quitéria, e o Prefeito de Santa Quitéria-MA, o Sr. Alberto Rocha, promoveram um grande encontro popular com as lideranças das Associações Comunitárias do município.

Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Joerbert Sousa, e os Vereadores (a) Janete Santos Viana, Wilson Garcia da Silva, Kassilene Fernandes Ramos da Silva, o Sr. Luciano Santos, representante do MPE, o Sr. Marcio Silva, representando o Judiciário local, e Sr. Kodó Viana da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal, além dos representantes institucionais das Associações: Lagoas das Caraíbas, Malhada, Alto Formoso, Caruaras, Coceira, Baixão da Coceira, Baixão do Marianos, Taboca, Cabeceira da Tabatinga, Tabatinga, Pau Serrado, Cana Brava, São Francisco, Tucuns, Lisboa, Rio Grande dos Gonçalves, Capão e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais-STTR.

O encontro constituiu-se em um espaço democrático pautado na participação popular das organizações da sociedade civil no processo de elaboração e implementação das políticas públicas, inovadora, transformadora que garanta o crescimento e a qualidade de vida da população carente de Santa Quitéria.

As comunidades presentes pautaram como proposição ao gestor municipal, a política de Meio Ambiente e Educação Ambiental; de Recursos Hídricos Resíduos Sólidos; Fortalecimento da Política de Igualdade Racial e Direitos Humanos; Agricultura Familiar e Segurança Alimentar; Fortalecimento da Política de Regularização Fundiária no município; da Educação, Saúde e Segurança Pública.

No final do encontro, o prefeito Alberto Rocha firmou o compromisso com os presentes, e com as demandas e encaminhamentos pautada na reunião. O prefeito salientou a importância das organizações sociais no exercício controle das ações do Município e do Estado.

“É preciso exigir que o gestor público preste contas de sua atuação, onde o exercício do controle social é um dos mais importantes mecanismos de prevenção contra a corrupção na gestão Pública, é de relevante que a sociedade esteja empoderada sob as leis de reponsabilidades fiscais. É de fundamental importância que cada cidadão assuma essa tarefa de participar e de exercer o controle social do gasto do dinheiro público e todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas na forma da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Munícipio” finalizou o Prefeito Alberto Rocha.



Ascom Santa Quitéria com edições de Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário