terça-feira, 29 de agosto de 2017

Em Araioses o CRAS realizou mais uma Oficina de Capoterapia com os idosos do SCFV


Na última semana ocorreu no CRAS em Araioses mais uma Oficina de Capoterapia com os idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo SCFV.


Na oportunidade estavam presentes as coordenadoras Karina Sampaio - coordenadora da proteção básica, Tiane Rocha- coordenadora do CRAS e Talita Cristina- coordenadora dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo.

O capoterapeuta Bruno França foi o responsável pela oficina de Capoterapia.


Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

As sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador do movimento numa atmosfera lúdica.


“A Secretaria de Assistência Social de Araioses tem trabalhado forte para poder estender os serviços do CRAS e estamos trabalhando em conjunto para desenvolver mais ações para os munícipes”, afirmou Karina Sampaio coordenadora da proteção básica.


Texto: ASSCOM OK - fotos: João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário