domingo, 18 de junho de 2017

Márcio Machado contribuiu na frente da busca das reformas das Escolas do Estado e do Farol da Educação de Araioses


Colégio Ateneu São José em Araioses

Quando as Escolas do Estado Luis Viana em João Peres e Humberto de Campos e Ateneu São José na sede do município de Araioses, e também o Farol da Educação estavam praticamente abandonadas houve uma grande necessidade de reforma.

imagem Daby Santos

Roseana Sarney havia retornado ao Governo do Estado e Marcio Machado recebeu da Professora Joana uma reclamação sobre o Farol da Educação, dessa forma resolveu interferir a favor não só no farol da educação como também a favor das 3 escolas do estado para que se fizesse uma reforma dando uma melhor qualidade aos alunos.

Marcio Machado
“Foi uma reforma onde se haviam problemas em telhados, paredes a serem recuperadas e pedimos na época ao Secretário de Educação do Estado, Cesar Pires, um aporte de recursos para melhorar as 3 escolas do estado e também o farol da educação”, afirmou Márcio Machado.


“O farol da educação durante todo o mandato da Roseana teve um apoio muito forte de nossa parte e nós tivemos também da parte da professora Joana uma dedicação muito precisa, uma pessoa que sempre gostou muito do farol. Infelizmente o farol tem sido abandonado, um projeto muito bom, projeto que dava oportunidade as pessoas para ter um espaço de leitura principalmente os estudantes, mas infelizmente foi um projeto esquecido pela atual gestão estadual, mas esperamos que o governo estadual reveja essa posição dele e possa dar um privilégio e prestigio ao farol da educação que é um espaço muito interessante aos estudantes e as pessoas que querem buscar conhecimento”, Finalizou Marcio Machado.

Nos últimos artigos publicados falando das ações de Márcio Machado para Araioses nota-se sempre houve uma necessidade de ajudar a população, mesmo sem ter sido vereador ou prefeito do município. Geralmente o que se vê são prefeitos que buscam recursos, apoio e ações do Governo do Estado e do Governo Federal para o seu município, mas fora do poder dificilmente se vê alguém com essa busca de melhorias para um município. Os críticos devem criticar Márcio Machado por o mesmo saber articular e buscar ações para Araioses e não para si, mas o tempo se encarrega de mostrar e relembrar boas ações feitas e ações que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário