domingo, 4 de junho de 2017

Marcio Machado teve atuação importante para solucionar problemática da Paróquia de Araioses com Estado sobre o Colégio Ateneu São José

Centro de Ensino Ateneu São José

O Centro de Ensino Ateneu São Jose que é um prédio da Paróquia de Araioses foi cedido ao Governo do Estado por um período de mais de 30 anos, porém a paróquia de uma cidade tão carente como a nossa não recebia nenhum centavo do aluguel desse grande prédio.
Padre Walmir Thiel
O padre Walmir Thiel já tentara de muitas formas um entendimento com o Estado para que houvesse o pagamento de um aluguel para a paróquia, mas o que se via eram muitas promessas e poucas ações por parte de políticos que passam por nossa cidade e faziam com que essa problemática continuasse.

Então Padre Walmir fez uma reclamação na época a Marcio Machado que iniciou um trabalho pra conseguir fazer justiça com a paróquia por se tratar de uma paróquia der poucos recursos bem como nossa cidade.
Marcio Machado

“De minha parte eu garanti que faria o possível e o impossível para sanar esse problema então conversei na época com o secretario de educação Cesar Pires que se comprometeu em resolver o problema, mas teve que sair para ser candidato a deputado estadual e não deu tempo de se resolver o problema, mas com a entrada de Pedro Fernandes na secretaria de Educação fiz o pedido para que fosse resolvido”, disse Marcio Machado.

No momento que Pedro Fernandes assumiu a Secretaria de Educação do Estado, Marcio Machado lutou junto ao novo secretário que era e ainda é correligionário e parceiro de partido para contornar a situação que se arrastava por muitos anos.

“Pedro Fernandes mostrou total interesse em resolver e então fomos entrando em entendimento nas questões que chegavam para garantir que a paróquia de Araioses fosse beneficiada com o devido pagamento do aluguel do prédio da escola Ateneu São José”, disse Marcio Machado.

Quando Padre Walmir foi substituído por mais 3 padres em Araioses, a luta continuou e Padre Mathias juntamente com os  outros padres da época já haviam solicitado para diversas autoridades para fazer justiça com a paroquia de Araioses, mas haviam muitas promessas e nada saia.

“Na época de Padre Mathias, continuei lutando na secretaria de Educação do Estado com Pedro Fernandes, chegando também a falar com a própria governadora Roseana Sarney e fomos abençoados por nossa luta, nós conseguimos um aluguel de R$ 7.000,00 mil reais para a paróquia. Ficou uma situação resolvida e para minha surpresa na procissão de Nossa Senhora da Conceição em 2013, padre Mathias fez uma grata surpresa no final da procissão de me agradecer em publico, onde todas as pessoas me aplaudiram e fiquei emocionado, pois eu sabia que estava fazendo a minha parte em ajudar Araioses e essa luta não vai parar jamais porque sempre estarei com olhos voltados para Araioses”, afirmou Marcio Machado.


Para muitas pessoas pode até ser muito fácil ser resolvido um problema simples como esse, porém o que deve ser observado é a articulação para que seja resolvido, pois promessas são muitas, mas ação, iniciativa e vontade é para poucos e Marcio Machado mostrou mais uma vez que é bem articulado em Órgãos Estaduais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário