domingo, 11 de junho de 2017

Marcio Machado e APAE contribuem até hoje para o crescimento de Araioses


Uma das instituições mais sérias de Araioses é a APAE que ao longo dos anos tem feito um trabalho social em nossa cidade fantástico não somente para os especiais, mas também para a população em geral.

Marcio Machado
“Jacinta nos procurou mesmo quando fomos adversário políticos do saudoso Gentil Lima, na época fizemos a doação de uma televisão para a instituição, porém nossa atuação principal aconteceu em 2010 quando a então Prefeita Luciana Trinta se negou a repassar recursos do Governo do Estado para a APAE nas áreas de Educação de Saúde.”, disse Marcio Machado.

O fato ocorrido em 2010 estava levando a APAE a fechar as portas e com isso colocar todo um trabalho social já feito apenas no passado e colocando os beneficiados dos projetos sociais da instituição em situação difícil.

“Jacinta e Gentil ainda vivo me procuraram e me passaram os problemas e eu resolvi interferir junto ao Secretário de Saúde Ricardo Murad e a governadora Roseana Sarney para que os recursos fossem passados não para prefeitura e sim diretos para a APAE. Então fizemos uma ação cobrando da governadora e de Ricardo Murad para que os recursos fossem passados diretos para a APAE. Conseguimos também um convenio na área da educação para APAE.”, disse Marcio Machado.

“Quando o Deputado Federal Pedro Fernandes foi Secretário das cidades conseguimos um convênio para APAE beneficiar algumas famílias dos Baixões com melhorias habitacionais. Foi um recurso conseguido pra instituição para que ela fizesse essa Ação social em um área onde existem muitas casas com deficiência construtiva.”, afirmou Marcio Machado.

Uma entidade que está em boas mãos e que faz um trabalho social muito forte, onde em um município carente como Araioses onde poucas coisas funcionam, apoiar essas iniciativas são importantes para que haja crescimento de nossa cidade, pois com um bom funcionamento e uma estrutura muito boa a APAE tem feito a diferença atendendo aos araiosenses.


“Eu tenho uma admiração muito grande de Jacinta e uma tinha uma amizade muito forte com saudoso Gentil de Lima que no final de sua vida passou a ser um aliado político. E admiro o trabalho feito na APAE de Araioses. O que eu puder ajudar sempre na APAE e outras instituições sérias em Araioses irei fazer o possível e impossível para que esse tipo de instituição possa seguir em frente e ajudar com melhores dias e soluções nosso povo trabalho focado aquelas pessoas que necessitam.” Finalizou Marcio Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário