segunda-feira, 10 de julho de 2017

Presidente da câmara de Araioses, Vereador Elson do Dadá recebe representante da Sec. de Estado de Desenvolvimento Social para tratar sobre beneficio para o município


O presidente da câmara de vereadores de Araioses, vereador Elson do Dadá, recebeu em seu gabinete uma representante da secretaria de estado de Desenvolvimento Social que veio tratar de assuntos de interesse do município com relação a cozinha comunitária na qual o município foi beneficiado.


Na oportunidade estavam presentes além da representante do governo e do presidente da casa, o advogado Dr. Clauder Machado e o vereador Felipe Pires.

O Governo do Maranhão instituiu o Plano de Ações ‘Mais IDH’, com o objetivo de promover ações que combatam a pobreza extrema e superem as desigualdades sociais no meio urbano e rural do Estado. “E as Cozinhas Comunitárias integram as políticas públicas para o enfrentamento dessa problemática”, afirmou a representante.

As “Cozinhas Comunitárias” são equipamentos públicos de alimentação e de nutrição destinados ao preparo de refeições saudáveis, balanceadas, ofertadas gratuitamente à população em situação de insegurança alimentar e nutricional. O serviço garante a esse público o direito humano à alimentação adequada, promovendo ainda a educação alimentar associada a práticas que contribuam com a redução dos transtornos alimentares, entre outros aspectos fundamentais à saúde das pessoas.

“A câmara de Araioses está à disposição e tenho certeza que todos os parlamentares serão a favor da aprovação do que for necessário para que seja instalado esse benefício em nossa cidade, pois sabemos que além de servir alimentação adequada à população em situação de vulnerabilidade social e nutricional, serão, também, espaços para a realização de oficinas de Educação Alimentar, orientação nutricional, cursos profissionalizantes na área.” Declarou o presidente vereador Elson do Dadá.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário