domingo, 28 de maio de 2017

Márcio Machado teve atuação importante para que a Praça Viva fosse o melhor cartão postal de Araioses



A Praça do Viva Araioses hoje o maior cartão postal de nossa cidade foi uma obra conveniada entre a prefeitura na época do então prefeito Pedro Henrique junto ao Governo do Estado que tinha a frente Roseana Sarney que já estava em sua reeleição.

A praça havia inicialmente um projeto muito simples onde o piso seria em pedra Cariri, não haveria drenagem de água da rua do Mercado Velho que fica entre a Praça do Viva Araioses e a praça Nossa Senhora da Conceição e também os Quiosques seriam em outra localização, qualidade e acabamento.

Quando Márcio Machado esteve na SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura), o mesmo lutou para que o projeto inicial da praça que já estava em andamento fosse alterado.
Marcio Machado
“Não gostei de ver o nosso município sendo contemplado com uma praça simples, dessa forma resolvi ir a luta para que houvesse mudanças significativas para que a praça quando inaugurada tivesse mais qualidade e lazer para os araiosenses”, disse Márcio Machado.

O revestimento do piso que seria pedra cariri, mudou para concreto estampado, foi feita a obra para que houvesse a drenagem da água na rua do Mercado Velho, tendo em vista que se não fosse feita haveria estragos na praça devido ao grande acumulo de água.

“Vi em São Luis várias praças sendo feitas em concreto estampado, um piso com alta resistência, dessa forma resolvi lutar pela mudança do projeto mesmo ele estando em andamento, e com muita persistência ajustamos o projeto para que ela tivesse um acabamento de qualidade com piso resistente.”, afirmou Marcio Machado.

Se a obra fosse feita pela pedra cariri, nós já teríamos uma praça destruída, enquanto que a rua do Mercado Velho quando tivesse qualquer tipo de chuva alagaria, então o projeto de drenagem foi importante.

rua do mercado velho(Foto Daniel Fotógrafo)

“A drenagem foi fundamental para que houvesse uma maior vida útil para a resistência da praça, pois se não houvesse a drenagem, o piso do viva Araioses, da praça Nossa Senhora da Conceição além das construções feitas nas proximidades seriam penalizados pela presença constante de água que acaba de fato destruindo os pisos, revestimentos e as pavimentações.”, complementou Marcio Machado.
Foto Daniel Fotógrafo
“Os quiosques que foram feitos a princípio não tinham a qualidade, acabamento e localização hoje existentes, então decidimos que fosse feita uma construção duradoura, resistente e que desse um conforto as pessoas que iriam explorar comercialmente e atender as pessoas frequentadoras do viva Araioses”, finalizou Márcio Machado.


Márcio Machado teve papel fundamental para que o Viva Araioses fosse o que é hoje, pois de um uma simples o Viva Araioses passou a melhor cartão postal de nossa cidade.


Foto Daniel Fotógrafo

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário