segunda-feira, 16 de novembro de 2015

EQUIVOCO ou ESQUECIMENTO DA SEMEA?? : "nunca foi prática deste governo perseguir adversários políticos.."


Ao ler o blog da secretaria de educação, que por sinal tem um grande acervo de ações sócio educativas nas escolas de nossa cidade, encontrei um trecho de uma postagem muito equivocado, e pensei que o (a) autor (a) do texto esqueceu alguns fatos que aconteceram em nossa cidade e não custa nada relembrar, pois considero um equivoco ou esquecimento muito grande.

A postagem com titulo ESCLARECER É SEMPRE BOM. COMPREENDER, MELHOR AINDA!, foi publicada no dia 24 de outubro com ênfase em esclarecer boatos mentirosos sobre a atual governante do município.

Porém ao esclarecer no item 3 percebe-se um fato que aconteceu e que segundo a postagem nunca houve:
“3 - Transferir servidores - NUNCA foi prática deste governo PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS e não será neste terceiro ano de governo que esta medida será utilizada. Algo que também está amparado por Lei e que descumprir é pedir para ser DESMORALIZADO.”

Voltando no tempo cito 3 pessoas como exemplo de perseguição política: a 1ª é a servidora Alzenir Rodrigues que entrou na justiça e ganhou causa contra a prefeitura, por se tratar de ato inconstitucional e de cunho unicamente político, tentou cassar o direito classista da servidora. A assessoria jurídica do sindicato de imediato acionou o judiciário e a injustiça foi corrigida. 2ª: Um caso parecido com a servidora Abigail que é esposa do vereador Manoel da Polo que foi transferida do seu local de trabalho na área da Educação para a área da Agricultura e mais uma vez o judiciário através da assessoria jurídica do SIndsepma conseguiu corrigir mais uma injustiça.

E um exemplo bem claro de perseguição política ao blogueiro que vos fala: Eu, Djair Lima Prado, que estando presidente da Associação de Basquetebol Araiosense e ao ir cobrar apoio para a escolinha de basquete de araioses que faz um trabalho social muito gratificante e tem apresentado resultados satisfatórios na prefeitura ao sair do prédio depois de algumas horas o próprio DELEGADO DE POLICIA NA ÉPOCA foi até a casa em que eu moro e me entregou uma notificação para eu ir prestar esclarecimentos sobre uma suposta INJURIA que eu fiz no prédio da prefeitura.

Mas qual a perseguição que houve contra a minha pessoa? A resposta é simples: este governo que ai está não ajuda nem uma bola, cone, apito, não ajuda em nada na escolinha de basquete e muito crianças principalmente de 10 anos que querem muito aprender basquete, não podem até pela falta de estrutura que as quadras de Araioses apresentam. Então por conta da minha pessoa este governo não ajuda em nada, porém para outras pessoas, outras equipes, outros torneios é público e notório o apoio.

Leitor então reflita se realmente NUNCA foi prática deste governo PERSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.

Não estou sendo politiqueiro com algo de pouca relevância, pois é um fato de grande relevância de vai da perseguição ao servidor municipal concursado há simples atletas de basquete, não é uma postagem de manobra particular, não estou aterrorizando os leitores e muito menos manipulando. Só estou relembrando a todos para não acontecer o mesmo equivoco novamente e também estou ajudando para que o (a) autor (a) da postagem no blog da SEMEA não seja desmoralizado (a), como diz a postagem!




Djair Prado

Um comentário: