domingo, 8 de novembro de 2015

Governo abrirá cerca de 6 mil vagas em concurso público para a área da Saúde


Cerca de seis mil vagas serão abertas em concurso público para cadastro de reserva na área da Saúde pelo Governo do Maranhão. O edital deverá ser lançado até o final deste ano através da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). O objetivo é criar um banco de profissionais para serem contratados pelas Organizações Sociais (Os) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips).

O procedimento garante a impessoalidade das contratações, uma das características do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse processo de seleção onde o candidato para o cargo é escolhido tão somente pelo seu desempenho objetivo no certame, traz resultados melhores e em curto prazo para a administração pública”, explica o subsecretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A transparência nas contratações, com a extinção do modelo antigo praticado em anos anteriores, demonstra o compromisso da gestão estadual com as prerrogativas constitucionais que regem a administração pública. Mais de mil vagas para a saúde já foram abertas este ano através do novo modelo de contratação mais eficiente e democrático.

Blog dos leões

Nenhum comentário:

Postar um comentário