segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Maranhão tem o terceiro melhor desempenho na geração de empregos no comércio


Mesmo diante do cenário de crise no país, o Maranhão alcançou um resultado expressivo na geração de empregos formais. Em outubro, foram registradas 322 contratações líquidas no ramo do comércio, enquanto no Brasil foram fechados 4.261 postos de trabalho. O Maranhão teve o terceiro melhor desempenho na geração de empregos no comércio.

Os dados estão presentes no estudo da Nota Mensal de Conjuntura Econômica sobre Mercado de Trabalho Formal do Estado do Maranhão, referente ao mês de outubro. Os números foram apresentados pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) na sexta-feira (20).

O estudo mostra que o Maranhão segue uma tendência diferente dos demais estados. Considerando o resultado dos últimos cinco meses, o Maranhão registrou o segundo melhor desempenho do país na geração de empregos formais. Foram 7.970 contratações, com destaque para os meses de junho (5.357) e julho (2.480).

Segundo os dados do Caged, o Maranhão apresentou cinco municípios na lista das 100 maiores contratações do Brasil. Os municípios maranhenses que se destacaram foram Imperatriz (+368), Balsas (+282), Santa Inês (+200), Vitória do Mearim (+101) e Timon (+101), que juntos somaram 1.052 contratações líquidas.


O economista do Imesc, Geilson Bruno, comentou os resultados alcançados no Maranhão. “O comércio no estado vem contrariando o resultado observado no âmbito nacional e do Nordeste, em outubro foram registradas 322 contratações líquidas, enquanto no Brasil foram fechadas 4.261 e no Nordeste 1.761 postos de trabalho, fato que conferiu ao Maranhão o terceiro melhor desempenho dentre os estados brasileiros”, relatou.

Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário