quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Márcio Jerry confirma que Flávio Dino estará neutro nas eleições de 2016


Em entrevista ao programa Avesso, da TV Guará, o secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, ratificou a posição do governador Flávio Dino de ficar neutro nas eleições municipais onde concorrerem mais de um aliado, inclusive em São Luís. 

“O governador Flávio Dino já comunicou a todos os partidos que onde houver mais de um candidato da base dele, ele obviamente em respeito a todos não apoiará nenhum dos candidatos. Agora os partidos ficam livres. Por exemplo. O PCdoB de São Luís já se reuniu, já definiu, já fez sua conferência municipal e definiu que marchará ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Nós temos outras pré-candidaturas do nosso campo. Pré-candidatura da deputada Eliziane Gama, pré-candidatura absolutamente legítima, é um grande quadro político do nosso Estado, tem todo o direito de disputar a prefeitura da capital. O nosso companheiro Bira do Pindaré, do PSB, o Neto Evangelista do PSDB, o deputado federal João Castelo, do PSDB, o próprio senador Roberto Rocha, que há dois meses no encontro do PSB falou acerca de candidatura. Enfim, os candidatos desse campo nosso, o governador Flávio Dino terá um tratamento isonômico, do ponto de vista político. [….] O compromisso que ele assumiu com todo seu campo de alianças, que é um campo amplo e que é preciso preservar e respeitar esse campo de alianças e isso o governador Flávio Dino fará com certeza”, afirmou.


A afirmação de Márcio Jerry é a mesma que Flávio Dino prega desde o fim das eleições de 2014. Em Araioses Luciana Trinta e Manoel da Polo que apoiaram o governador eleito nas eleições de 2014, tentam viabilizar o apoio do governador em suas candidaturas, porém como não há possibilidade dos dois se unirem em Araioses, Flávio Dino deverá ficar neutro e nem mesmo vir em nossa cidade para o palanque de algum dos dois, o mesmo poderá vir em uma inauguração ou inicio de alguma obra.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário