quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Em Canárias uma novidade positiva para moradores, e nesse 12 de outubro especial para as crianças!

Crianças brincando nos bloquetes que darão lugar à areia
Como parte do cronograma de execução das obras do Programa Mais IDH, Araioses recebe nesta sexta-feira (13) o governador Flávio Dino que juntamente com o Prefeito Dr. Cristino, o Secretário Adjunto de Articulação Politica Ednaldo Neves e o Secretario de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin estarão em visita ao nosso município para inaugurações de várias obras. Na ocasião será vistoriada as obras do Programa Mutirão Rua Digna, parceria estratégica  da Prefeitura de Araioses com o Governo do Estado para estimular o comércio de bens e serviços,  além de movimentar a economia e abrir novas  oportunidades de trabalho nas Ilhas Canárias.

O programa Mutirão do Rua Digna foi disponibilizado para organizações da sociedade civil localizadas dentro da região metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) e para os 30 municípios do Mais IDH. Com a inspeção de técnicos do Mutirão Rua Digna, o prazo máximo para execução é de 90 dias.

O calçamento das ruas está sendo feito com bloquetes intertravados. As ações estão sendo realizadas com investimentos da SETRES em parceria com outros órgãos estatais. O s recursos são destinados à compra dos blocos de concreto, areia, do meio-fio, da calçada, ao pagamento do técnico da engenharia civil e dos trabalhadores, que podem ser os próprios moradores da área.

Engenheiro Luciano, Alexandre, Ednaldo Neves e Dr. Cristino.

O Prefeito de Araioses Dr. Cristino falou da luta juntamente com Ednaldo Neves para que mais esse projeto chegasse ao município, “Quero agradecer ao apoio de Ednaldo Neves e também ao governador Flávio Dino por atender ao nosso pedido. Canárias que tem um potencial turístico muito grande merece esse projeto e vamos continuar em busca de mais benefícios para a população araiosense, pois a luta é grande e não vamos desistir”, afirmou Dr. Cristino.

Para Ednaldo Neves, essa é uma oportunidade para que a Ilha de Canarias possa melhorar ainda mais a sua infraestrutura, mobilidade urbana e criar novas opções de desenvolvimento. “Essa parceria faz parte do plano de gestão do Prefeito Dr. Cristino juntamente com o Governador Flávio Dino, estimulando a economia e a inserção de pessoas no mercado de trabalho, integrando gestão e sociedade para o bem comum”, afirmou.

Além disso, a ação inclui o uso de mão de obra local para a execução das obras e serviços a serem realizados no projeto, como obras de pavimentação das ruas, reparo de imperfeições, colocação de bloquetes, terraplanagem e serviços complementares de infraestrutura com drenagem superficial (meio fio, sarjeta e calçada).

“Além de a gente ter uma rua de verdade para caminhar, as crianças agora vão ter um espaço seguro para brincar”, conta uma moradora feliz pelo inicio das obras.

No lugar de cenários caóticos, o programa Mutirão Rua Digna tem levado mais dignidade a moradores e pedestres, por meio da construção de acessos urbanos. São serviços e reparos estruturais que vão garantir um direito básico e constitucional: o de ir e vir.  

“Agora vai ficar mais fácil andar por aqui. Quando acabar a obra nossa rua vai estar bem mais bonita”, disse uma moradora da Ilha Canárias.




Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário