domingo, 24 de janeiro de 2016

Desportista araiosense Zema cria nova escolinha de futebol para formar cidadãos e verdadeiros Atletas


O desportista araiosense José Maria Oliveira da Silva, conhecido popularmente como Zema , que foi um dos fundadores e treinador de um dos melhores times de Araioses o conhecido BBF, foi também presidente da Liga de Desporto Araiosense, e um dos principais desportistas a realizar campeonatos no Bairro Botafogo e hoje um dos membros da arbitragem araiosense e fundador da Escolinha de Futebol Camisa 5.

Na manhã deste domingo ( 24 ) foi dado início os trabalhos da Escolinha de Futebol Camisa 5 no Campo do Botafogo no Bairro Botafogo, como primeiro dia de trabalho o comparecimento da garotada foi acima da expectativa. A escolinha que tem como voluntários os ex-jogadores , Zema, Didio, Bruno juntamente com a garotada e amigos tiveram uma manhã cheia de lazer e aprendizado e muita disciplina. Os voluntários fizeram com que a molecada colocassem em pratica um pouco dos fundamentos do futebol como toque na bola , bom passe , pênaltis, arremesso de lateral e outros . Aqui a prioridade é formar cidadãos e verdadeiros atletas, são crianças e adolescentes de até 15 anos que estão tendo a oportunidade de praticar o futebol com disciplina e boa capacidade técnica, e também é claro acabar com o tempo ocioso desses adolescentes que precisam praticar o esporte que eles gostam com profissionalismo: Disse o fundador da escolinha Zema.

Segundo Zema para participar da Escolinha de Futebol Camisa 5 , a criança ou o adolescente até 15 anos acompanhado dos pais ou responsável , tem que preencher uma ficha de cadastro contendo nome completo , idade e como prioridade uma cópia do boletim escolar. Pois os responsáveis pela escolinha iram motivar os jovens a irem bem na escola valorizando a educação escolar dos pequenos atletas e assim formarem jovens promissores na vida escolar e se quiserem nos campos.

Perguntado ao Zema sobre quem está patrocinando a entidade, o criador da Escolinha de Futebol Camisa 5 afirma que empresários e amigos estão doando os equipamentos, como bolas , redes e coletes e que a mesma não possui vinculo algum com políticos ou prefeitura . É um trabalho Social feito por amigos desportistas que visam uma melhor qualidade de vida para Jovens e crianças araiosenses.


Atenção para ser membro da escolinha compareça ao Campo do Botafogo na próxima segunda-feira ou nos sábados e domingos.

Antônio Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário