sábado, 2 de janeiro de 2016

Exclusivo: video de presidente da Câmara recebendo propina para repassar aos vereadores


O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, dois vídeos que comprometem a Câmara Municipal de Santo Amaro, interior do Estado do Maranhão.

Nas imagens, a presidente da Casa, Maria Divina Silva Marques, mais conhecida como Divina do Rio Grande, aparece recebendo propina da atual secretária municipal de Educação, para aprovar projeto de lei de interesse da população.

A secretária de Educação é quem faz a filmagem, onde a presidente da Câmara aparece recebendo uma quantia de mil reais para cada vereador votar pela aprovação do projeto de Plano Educacional.

Durante a conversa, a vereadora Divina do Rio Grande pergunta quem são os colegas de parlamento que devem receber o dinheiro. A secretária cita o nome dos vereadores, que seriam José Maria Silva Filho (conhecido como Zeca Dentista), Claudiomar Azevedo Carneiro (conhecido como Dodo Carneiro) e Geni Sousa Silva (conhecido como Geni Silva).

A vereadora também chega a dizer, em tom irônica, que para ela o dinheiro teria que ser dobrado, por ser presidente da Casa Legislativa de Santo Amaro.
“O meu é dobrado”, diz a presidente sorrindo. Em seguida, a secretária diz para a vereadora acertar depois, supostamente, com a prefeita da cidade, Luziane Lopes Rodrigues Lisboa.

Luziane Lopes vem sendo achincalhada por vários vereadores para ter a aprovação de projetos pela Câmara. Por conta disso, ela resolveu denunciar o caso no Ministério Público, através de uma representação feita pela secretária de Educação, que filmou tudo.


A prefeita também ingressou na Justiça pedindo o imediato afastamento dos parlamentares envolvidos no caso, por corrupção e extorsão. O caso é gravíssimo e precisa ser investigado pela polícia.



Clique e veja a propinagem:
Clique e veja a secretária e um vereador falando sobre o recebimento da propina:

Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário