sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Política Araioses: Ciumeira em grupo parte I

É comum em todo grupo haver as boas e velhas ciumeiras diante de algum fato externo ou interno ao grupo. Porém quando o candidato ao cargo maior do município escolhe candidato a vereador A ou B para apoiar é igual jogar fogo em palha. 

Em 2012 ocorreu um fato parecido dentro do grupo que não conseguiu êxito na eleição, só que internamente poucos sabiam do apoio que o candidato a vereador recebera e na apuração dos votos o ocorrido tornou-se visível à todos, causando revolta na grande maioria dos candidatos da coligação.

Em 2016 pelo que tudo indica haverá novamente a escolha de um vereador por parte da liderança maior do grupo, só que a diferença é que dessa vez já é público e notório que isso irá acontecer e tem muito pré candidato a vereador que não quer sair do grupo que está por conta disso e os pré candidatos que já estão no. grupo começam a imaginar o quanto vão trabalhar para eleger apenas 1 e olhe lá.

Aos 4 cantos a liderança diz aos seus seguidores: "Vou elegê-lo com 1.800 votos e ele vai puxar mais 3 e faremos 4 vereadores nas eleições de 2016!!!".

O problema é se dos 26 pré candidatos a vereador 25 irão concordar em trabalhar para eleger apenas 1, pois conseguir 1.800 votos e puxar 3 não é impossível,  porém não é nada fácil conseguir tais votos e manter a motivação de cada candidato para nadar, nadar e nadar e não conseguir chegar em TERRA FIRME.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário