sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Araioses - U.E. Sílvio Freitas Diniz em Ilhas Canárias recebeu o Programa Saúde na Escola


Em ilha das Canárias ocorreu uma ação do programa saúde na escola na U.E. Sílvio Freitas Diniz. A ação foi desenvolvida pela unidade básica de saúde que contou com a presença da Enfermeira Luciane, Fonoaudióloga Yadny, Fisioterapeuta Tais, Nutricionista Carol, Agentes Comunitários de Saúde e Ana Lays coordenadora Municipal do Programa Saúde na Escola.

O Programa saúde na escola visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades; ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública de educação básica e apoiar o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.

"A secretaria de saúde em nome da coordenação municipal do PSE juntamente com as equipes de saúde da família e NASF desenvolvem, desde janeiro, atividades nas escolas com o objetivo de promover e melhorar a saúde dos educandos de modo a reduzir a evasão escolar e intermitência de frequência por problemas de saúde". Ana Lays Brandão - Coordenadora Municipal do PSE (Programa Saúde na Escola).



Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário