quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Uma Grande Conquista: Prefeitura de Araioses consegue regularizar a verba do PDDE para escolas municipais


Uma grande conquista para Araioses, na última semana o Secretário de Educação Ribamar Filho junto com o Secretário de administração Bernardo se reuniram na sede da Secretaria de Educação com 21 Conselhos Escolares que foram desbloqueados para receberem a documentação referente aos valores das verbas do programa PDDE.

Para quem não conhece essa verba é um dinheiro federal que vem direto para as escolas e que beneficia vários estudantes. Todavia a prestação de contas de 2012 não foram realizadas pelas gestões anteriores o que levou o bloqueio de verbas para 50 conselhos escolares municipais o que beneficiaria mais de 70 escolas.

Todavia a falta de compromisso das gestões anteriores com a educação levou ao bloqueio de vários programas para as escolas municipais.

No momento o jurídico da Secretaria de Educação, representada pela Dra Alane Spindola, conseguiu desbloquear 21 Conselhos Escolares, que beneficia 27 escolas, os demais Conselhos ainda aguardam um posicionamento do FNDE.

Dr. Cristino, Drª Alane e Ribamar Filho
A Prefeitura de Araioses não está medindo esforços para desbloquear todas as contas das escolas municipais, o trabalho continuará a fim de beneficiar as demais escolas. 


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário