segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Sec. de Turismo e Meio Ambiente Robinson Medeiros atuou junto à SEMA na II Reunião de mobilização para criação do Conselho Consultivo da APA da Foz do Rio Preguiças



A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão (SEMA) realizou II Reunião de Mobilização para formação do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental da Foz do Rio das Preguiças - Pequenos Lençóis - Região Lagunar Adjacente. O evento ocorreu no Auditório da Unidade Escolar Tudes José Cardoso.

A APA da Foz do Rio das Preguiças - Pequenos Lençóis - Região Lagunar Adjacente é uma Unidade de Conservação Estadual cuja gestão é desta Secretaria de Estado através da instância denominada Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas (SBAP), equipe que na ocasião tratará a respeito da importância de Vossa participação na formação do referido conselho.

A reunião foi conduzida pela Rafaela Brito Supervisora de Gestão das Unidades de Conservação e Déborah Luisa Silva.

Araioses, Água Doce, Barreirinhas, Paulino Neves e Tutoia estavam representadas no evento além de organizações, sociedade civil organizada e empresas privadas.

Vários questionamentos foram levantados sobre conservação, preservação e impactos de empreendimentos que estão sendo implementados na região como parques eólicos, linhas de transmissão de energia, degradação de áreas de nascentes e outros.


“Essa reunião que envolve os 5 municipios Araioses, Água Doce, Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas é importante para que haja um diálogo sobre a questão ambiental dos nossos rios que estão necessitando de uma união de esforços entre municípios, Estado e União. Relato aqui também a situação do nosso Rio Santa Rosa em Araioses onde sempre estamos buscando parcerias para solucionar as problemáticas”, disse Robinson Medeiros.


Djair Prado - Fotos: João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário