segunda-feira, 13 de novembro de 2017

II Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Araioses reforça o compromisso do pacto social em torno do direito humano e a alimentação adequada e saudável


Em Araioses ocorreu a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar, onde estiveram prestigiando o prefeito Dr. Cristino, a Secretária de Assistência Social Julliana Gonçalves. O secretário de agricultura Ivanildo Ribeiro, o secretário de Educação Ribamar Filho e o secretário de administração Bernardo.

A conferência teve como caráter a elaboração de propostas alinhadas a política de segurança alimentar e nutricional envolvendo poder público e sociedade civil.

A Secretaria de Assistência Social bem como as secretarias de educação, agricultura e saúde estiveram no evento com seus respectivos representantes discutindo a soberania da segurança alimentar e a promoção dos Direitos Humanos.

Foi um momento ímpar e de inegável importância na agenda do município. O palestrante foi o professor Oni Fadaka que desafiou dentro das políticas públicas do município avançar no comprometimento e reafirmação do pacto social em torno do direito humano e a Alimentação adequada e saudável e a soberania alimentar.

Segundo a perspectiva da grande riqueza em Araioses e contemplando o plano IDH os presentes se propuseram ampliar essa discussão nas escolas e em projetos de CRAS e Serviços de Convivência e Fortalecimento e Vínculos, bem como em extensões na saúde.

"Estamos aqui com nosso secretariado colaborando com propostas para assegurar uma melhor segurança alimentar em nosso município e estamos confiantes que toda e qualquer reunião, conferência entre outras tem grande relevância para que possamos continuar em busca de melhorar os indicadores do nosso município", disse o prefeito Dr. Cristino.


Djair Prado - Fotos João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário