quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Sebrae se reúne com o prefeito de Araioses Dr. Cristino e município adere à RedeSim /Empresa Fácil


O Sebrae esteve em Araioses reunido com o prefeito municipal Dr. Cristino para apresentação da Rede Nacional para a simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) /Empresa Fácil.

Na oportunidade estavam presentes o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Robinson Medeiros, Secretário de Administração Bernardo Souza e Secretário de Comunicação Djair Prado.
.
A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e foi intermediada pelo consultor jurídico do Sebrae, Iomar Rodrigues, que explicou a importância e os benefícios da implantação do sistema ao município. “O sistema possui várias vantagens, como a automatização, agilidade e a transparência nos serviços”, enfatizou Iomar Rodrigues.


No Maranhão, a Rede Nacional para a simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) recebeu o nome de Empresa Fácil. O sistema pretende desburocratizar o processo de legalização das empresas, facilitando a abertura, fechamento e alteração do registro mercantil, através de um portal, em que os usuários poderão ter acesso a todos os serviços.

Após a apresentação da RedeSim, o prefeito Dr. Cristino assinou o Termo de Adesão à implantação do sistema, que permite sua instalação no município. Para Dr. Cristino, a assinatura do termo de adesão ao programa irá contribuir com o crescimento da economia no município. “Acreditamos que o sistema beneficiará toda a população, é uma boa oportunidade para os pequenos empreendedores sair da informalidade, e assim passarem a trabalhar legalmente, prestando serviços a qualquer empresa. É importante ressaltar que Araioses é uma das 5 cidades no Maranhão que ainda não haviam aderido ao programa, dessa forma nosso governo preocupado em permitir e garantir benefícios para os cidadãos estamos hoje assinando esse termo para garantir mais beneficios”, destacou.

“O sistema vem facilitar os procedimentos do registro e alterações de empresas na cidade. O Sebrae apoia esse projeto, porque acredita que essa ferramenta vem contribuir com o desenvolvimento local”, pontuou o consultor jurídico do Sebrae Iomar Rodrigues.

 


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário