quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Araioses realizou ação referente ao Outubro Rosa na UBS Placas


A prefeitura municipal de Araioses por meio da secretaria de saúde e suas coordenadorias de Atenção Básica e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram uma ação da campanha referente Outubro Rosa no povoado Placas.

O que é a Campanha Outubro Rosa? É uma campanha mundial que acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação serviu para chamar a atenção das pessoas daquele povoado considerado um dos mais populosos pela conscientização do câncer de mama. 
A ação supervisionada pela equipe da secretaria de saúde, tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, como também a realização do autoexame, e de manter hábitos de vida saudáveis.

“Estamos lembrando que o câncer de mama é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, tem mais chances de ser tratada e diminui a possibilidade de tratamentos duradouros, portanto essa ação hoje em Placas só demonstra que o prefeito Dr. Cristino tem se preocupado com as políticas públicas voltadas às mulheres e que nossa equipe da secretaria de saúde estamos engajados nessa luta” – destacou a secretária de Saúde Sandra.

As populares presentes agradeceram pela ação e pela atenção recebida durante o evento. Foi servido um bom café da manhã e distribuição de brindes.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário