quinta-feira, 9 de novembro de 2017

UBS de Carnaubeiras recebeu equipe da Secretaria de Saúde de Araioses para ação do Outubro Rosa


A Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, ao longo do mês de outubro, atividades em prol da campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção do câncer de mama. Uma dessas ações aconteceu no povoado Carnaubeiras.

Na localidade ocorreu palestra ressaltando a importância do autoexame da mama, principal forma de prevenção; sinais de alerta e cuidados permanentes com a saúde da mulher, e sorteio de brindes. 

O movimento é voltado para a prevenção do câncer de mama e de útero e tem por objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade em geral quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

A secretária de Saúde, Sandra, comenta a importância da ação para as comunidades. “Muitas mulheres não sabem como se prevenir do câncer de mama, por isso esse trabalho de levar informações é fundamental. Nossas coordenações de Atenção Básica e NASF que ministraram as palestras, explicaram como é feito o autoexame e falaram sobre alguns sinais que servem de alerta para a doença. A ação como um todo chama atenção da sociedade para a importância da prevenção”, diz.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário