domingo, 25 de outubro de 2015

Estudantes termina hoje inscrição para cursos gratuitos ofertados pelo Estado em Araioses


A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação  (Secti) abriu desde o dia 19 de outubro inscrições para oferta de Curso de Formação Inicial e Continuada (FICs) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Serão ofertadas 13.760 vagas. O edital com todas as informações sobre o processo foi lançado nesta segunda-feira (13) no site da secretaria no endereço www.secti.ma.gov.br.

Entre os cursos estão Auxiliar Administrativo, Ajudante de Pedreiro, Empreendedorismo e Atendimento ao Turista. Os cursos, na modalidade semipresencial, serão mediados pela Plataforma Tecnológica IEMA, serão realizados no C. E. Luis Viana em João Peres. O prazo de inscrição se estendeu até hoje 25 de outubro.

O link para inscrições é: http://secti.ip.tv/inscricoes-fic2015/

A carga horária será de 160 horas. As avaliações dos alunos ocorrerão em ambientes de aprendizagem físico e virtual, de forma sistemática e continuada até a conclusão da formação profissional.

A lista nominal dos inscritos será divulgada no dia 28 de outubro. Os candidatos inscritos deverão confirmar matrícula no período de 29 a 30 de outubro de 2015, mediante comparecimento no C. E. Luis Viana. Os cursos serão ministrados no período de 09 de novembro a 09 de fevereiro de 2016.

Cursos gratuitos como esses tem relevante serviço social. Para você estudante que quer se manter atualizado ou quer se aperfeiçoar ou profissionalizar, inscreva-se e aproveite essa oportunidade.


Djair Prado com informações da SECTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário