sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vereadores Raimundo do Remanso, Helio, jacira e Manoel votam a favor do Sindsepma


Na sessão desta sexta-feira (09), houve a votação do tão esperado projeto de lei sobre o recolhimento da contribuição sindical, na ocasião todos os 13 vereadores estavam presentes.

Durante o pronunciamento dos vereadores inscritos, os vereadores Raimundo do Remanso, Jacira Pires, Hélio Araujo e Manoel se posicionaram contra o projeto de lei e a favor do Sindsepma.

O vereador Raimundo do Remanso enfatizou que o Sindsepma tem lutado pelo servidor e que com esse projeto a entidade iria enfraquecer e o servidor ficar sem a devida representatividade e que votaria contra o projeto.

Em seu pronunciamento a vereadora Jacira Pires disse que sempre foi a favor da entidade e que jamais votaria contra os servidores públicos principalmente a classe de professores e que este projeto era uma verdadeira pouca vergonha.

O Vereador Helio Araujo afirmou que uma entidade que tanto tem feito pelo servidor público em nosso município pode perder força com a aprovação desse projeto e também votaria contra o projeto.

Vereador Manoel cobrou que as mensalidades que não foram repassados ao Sindsepma por parte da prefeitura sejam pagas mesmo que o projeto seja aprovado.

Ao final dos pronunciamentos, já na ordem do dia o projeto foi colocado em discussão, onde apenas a vereadora Jacira Pires fez a defesa contra a aprovação do projeto visto que foi colocado na forma de urgente urgentíssimo, porém ao ir para votação o projeto foi aprovado com votos contrários apenas dos vereadores Raimundo do Remanso, Helio Araujo, Jacira Pires e Manoel.

Não faço questão de falar quem votou a favor do projeto visto que o motivo de terem votado e de responsabilidade de cada um e não serei eu o julgador, porém faço questão de em divulgar os parlamentares que exerceram o direito de votar contra o projeto, pois como cada parlamentar faz sua escolha por ser um direito seu, o cidadão faz sua escolha como também é de direito.


Todos escolhemos onde trabalhar, onde morar, onde ir, onde apoiar...que cada leitor faça sua reflexão, que cada parlamentar que não concorda com esta matéria procure um blogueiro amigo ou peça para um amigo se tornar um blogueiro ou até mesmo procurar um dos grandes blogueiros como Marcio Maranhão, Daby Santos, Edu Santos, entre outros, para fazer a sua “defesa” se assim entender, porém o que digo é: prefiro defender uma entidade que tem o meu respeito e que merece o nosso respeito pelos amigos que estão na mesma e até dos não amigos, logo a entidade no final serve para TODOS OS SERVIDORES e não para 1 ou 2. Fico triste com a aprovação do projeto, mas agora é a hora de mostrar força e união de TODOS POR ARAIOSES no dia 28 de outubro.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário