quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Luciana Trinta está com o PROS - 90 e mais 2 partidos em Araioses


Verificando o site do TSE no SGIP, percebi que a ex prefeita Luciana conseguiu mais 1 partido, trata-se do PROS – 90 (Partido Republicano da Ordem Social).

O PROS em Araioses era um dos partidos da base do vereador Manoel, que agora conta apenas com 2 partidos pelo que se sabe em sua base que são o PTC e o PSDC.

Luciana Trinta que é presidente da comissão provisória do PC do B – 65 em Araioses, além do PROS e do próprio PC do B a mesma ainda conta com o PSL – 17.

Todos os 3 partidos que estão com a ex prefeita contam com membros de sua família na presidência, e ainda especula-se a vinda de mais um partido que seria o PSB – 40 hoje com Nataniel Cardozo na presidência.

Porém surgem alguns questionamentos: porque trazer o PSB se a ex prefeita estava filiada no mesmo e resolveu sair para se filiar no PC do B? O PSB não está ainda sob o controle da ex prefeita porque o Senador Roberto Rocha percebeu que a mesma não o merece devido não ter o apoiado nas eleições de 2014? O deputado Zé Reinaldo não tem força política para segurar o partido para quem lhe deu pouco mais de 1.500 votos em Araioses? Colocar os membros de sua família na presidência será medo ou insegurança em seus aliados?

O PROS tem como presidente estadual o ex deputado Gastão Vieira, onde sem dúvida estará do palanque da ex prefeita caso a mesma confirme sua candidatura. Agora é esperar e ver quem irá se filiar nestes  3 ou até 4 partidos da base da ex prefeita. Pelo que vi no sistema poucos se filiaram e o próprio PROS conta apenas com 1 filiado em Araioses.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário