terça-feira, 19 de setembro de 2017

Vereadora Flávia repudia perfis fakes criados em Araioses

Foto Daniel Fotógrafo


Algumas pessoas criam perfis em redes sociais com fotos de famosos ou desenhos e nomes falsos, para não revelar sua identidade, esses são os conhecidos 'fakes', que há alguns anos vem sendo criados por pessoas não identificadas. Em quase todos os lugares existem isso, mas em Araioses ultimamente vem sendo assunto nos quatro cantos da cidade.

São ataques pessoais para denegrir a honra das pessoas de uma forma baixa e rasteira com calúnias.

A vereadora Flávia recentemente sofreu um ataque de fakes, onde um texto compartilhado em grupos do Whatsapp por uma pessoa afirma que as palavras são da vereadora, porém não passa de uma mensagem criada por “fakes”.

“Não uso redes sociais para estar denegrindo a imagem as pessoas e não tenho necessidade de dar justificativa de nada, pois se eu faltei na sessão da câmara da última sexta-feira (15) por motivos de saúde do meu filho, pois é um caso até de cirurgia. Não fiz depoimento, não tenho que me justificar pra nenhum vereador minha ausência, não são minhas palavras e não tenho necessidade de estar denegrindo A, B ou C. Eu tenho minha consciência do que foi minha a minha ausência e o que é a minha postura como vereadora. Quem compartilha falsos pronunciamentos desse jeito é mais criminoso ainda. Critiquem administrativamente. Saibam fazer política de uma forma correta e mostrem a cara, assinem o seus textos. Sempre fizemos política sem “cuidar da vida pessoal de ninguém”. Em política, não se ataca pessoas.”, afirmou a vereadora Flávia.

Em Araioses as providencias com relação aos crimes virtuais estão sendo tomadas e os que estão querendo se esconder disso irão sofrer consequências graves na justiça.

A democracia pressupõe que se façam críticas. A constituição garante a liberdade de expressão. Mas a lei é clara quando diz que é vedado o anonimato. Por isso, são criados “fakes” para se manterem no anonimato os possíveis “chefes” e os seus seguidores.


Fazer oposição política a governos é crucial para que de fato os gestores evoluam, não há dúvidas, mas é crucial que os opositores se mostrem e não se escondam. 

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário