segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Após 4 meses de greve, peritos do INSS voltam ao trabalho no MA

Agência do INSS do Bequimão abriu bormalmente nesta segunda-feira (25) (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

Depois de quatro meses de greve, peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornaram os atendimentos na unidade do bairro Bequimão, em São Luís, nesta segunda-feira (25). Eles reivindicam aumento salarial de 27%.

A agência do Bequimão opera com seis médicos, que se dividem em dois grupos em cada turno e são responsáveis por 12 atendimentos diários. Serão priorizadas as pessoas que não fizeram as perícias iniciais para pedido de benefícios.

O INSS orienta aos segurados com perícia agendada a comparecer ao local marcado, mas esclarece que pode ocorrer antecipação do procedimento - neste caso, o órgão vai comunicar as pessoas.

Quem não agendou deve ligar no telefone 135 ou acessar o site da Previdência Social. Clique aqui para ter acesso. Os atendimentos serão realizados das 7h as 17h.

Estado de greve

A categoria permanecerá em estado de greve, o que significa que será mantido apenas o atendimento essencial, com prioridade para quem vai fazer a primeira perícia para dar entrada a algum tipo de benefício. Em todo o país, dois milhões de pessoas foram prejudicadas com o movimento dos peritos.


G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário