quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Juiz determina bloqueio de recursos do FUNDEB em Santa Quitéria/MA


Enfim justiça! Essa pequena frase retrata um pouco do sentimento que reina em meio os servidores públicos da educação do município de Santa Quitéria/MA, que comemoram decisão do juiz Isaac Diego Vieira de Sousa, que determinou o bloqueio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para pagamento imediato dos servidores, que penam pelos seus vencimentos. 

Educadores e profissionais acumulam atrasos e já travaram verdadeiras guerras, para conseguirem seus honrados salários, numa situação que causou perdas irreparáveis no cenário educacional do município, que vivenciou meses de greves e paralisações. 

Na determinação o magistrado que responde momentaneamente pela comarca do município, denuncia a ausência de pagamento do mês de novembro, bem como do décimo terceiro salário dos servidores, que até o momento estavam apenas a ver navios, sem nenhuma previsão por parte do executivo. Acompanhe na imagem abaixo trecho da decisão: 

Clique na imagem acima para ampliar 

A determinação judicial resultou de processo movido pelo núcleo do SIMPROESEMMA, de Santa Quitéria. 

Infelizmente a felicidade que paira sobre os educadores, que contam as horas para sacar seus merecidos vencimentos, não esconde o caos que destrói Santa Quitéria. É nada menos que vergonhoso um município ser obrigado a judicialmente pagar o que é devido, ainda mais se tratando de uma classe tão importante para a construção de uma sociedade justa. 

Esperamos que de fato a determinação seja cumprida e os educadores recompensados por tamanha espera e desrespeito. 

O povo começa a dar sinais de que bem próximo está o fim dessa gestão manipulada. Os educadores que o digam. 

Blog Interligado - Antenor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário