segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O “vai dar certo” que não deu certo em Araioses


É comum ver político falando a eleitores que “vai dar certo”, onde esta expressão é usada para deixar o eleitor otimista com algo que se almeja ou como o político deixa seus membros de grupo com sensação de que tudo vai melhorar.

Porém é uma expressão que demonstra na maioria das vezes a falta de capacidade política (capital político = conhecimento), pois é nesse momento que medimos o quanto o individuo tem o jogo de cintura necessário diante da dinâmica da política.

Em um mundo cada vez mais globalizando pelas redes sociais como FACEBOOK e WHATSAPP devemos ter paciência diante das dificuldades encontradas e barreiras impostas. E as barreiras são muitas no mundo da política quando vão ao encontro das redes sociais, pois uma imagem, vídeo, áudio, texto, entre outros podem se tornar uma barreira ou dificuldade para entendimento e esclarecimento de fatos.


Em Araioses o “vai dar certo”, embora muito falado, não tem dado certo, pois é uma maneira imediatista de procrastinar os problemas e se tratando de política quando há um problema dentro de um grupo político e o líder maior diz “vai dar certo” e não resolve nem o próprio problema imagine do grupo, fica claro que não vai dar certo e com o tempo vemos o apagar das luzes e fim de um sonho chamado PODER!

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário