sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Governador Flávio Dino e o Secretário Adelmo Soares reforçam compromisso com a FETAEMA



Na tarde desta quinta-feira, 1º, o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Adelmo Sares, recepcionaram com um almoço, no Palácio dos Leões, onze membros da diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão- FETAEMA e representante da Confederação Nacional dos Trabalhares na Agricultura- CONTAG.  Após o almoço houve uma conversa com um balanço sobre as ações realizadas nesses três anos e 31 dias de governo, e as perspectivas da agricultura familiar no Estado em 2018.

“Uma das principais conquistas do nosso governo foi a criação, implantação e consolidação do sistema de apoio a agricultura familiar, com a criação da secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e dos órgãos de apoio incentivo à produção. Hoje nós dialogamos sobre as ações nas áreas da agricultura familiar, a exemplo da das Feiras de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão- AGRITEC, o crescimento da assistência técnica, sobre recursos nacionais, internacionais e os investimentos do próprio Governo do Estado e planejamos também, novas metas para este ano de 2018”, pontuou Flávio Dino.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Adelmo Soares, os avanços obtidos na agricultura familiar, por meio da SAF, só foi possível com muito trabalho e com as parcerias com os movimentos sociais.

 “Nós temos a compreensão que para esses projetos possam alcançar resultados, é fundamental uma parceria com a sociedade, com os produtores e trabalhadores rurais. A parceria com a FETAEMA, que congrega 214 sindicatos dos trabalhadores (as) rurais do maranhão, é importante para aumentar a capacidade produtiva e a produção de alimentos no Estado”, enfatizou Adelmo Soares.

Para o presidente da FETAEMA, Chico Miguel, os movimentos sociais têm uma afinidade com o Governo do Estado porque estão incluídos nos projetos do Governo, principalmente, nas ações da secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

“Nós tivemos vários avanços na agricultura familiar e como presidente FETAEMA, que é a maior entidade de representação de classe do Maranhão, somos parceiros desse Governo e vamos continuar sendo, tendo em vista que temos um secretário de estado, Adelmo Soares, que não tem medido esforços para avançar nos projetos de fortalecimento da agricultura familiar do Estado”, declarou Chico Miguel.

Participaram da conversa o presidente da AGERP, Júlio Cesar Mendonça; o presidente do ITERMA, Raimundo Lídio; o secretário Adjunto de Organização Produtiva da SAF, Chico Sales; a secretária Adjunta de Extrativismo, Povos e Comunidades Tradicionais da SAF, Luciene Dias Figueiredo; secretária de Meio Ambiente da CONTAG, Rosmari Malheiros; superintendentes, diretores e coordenadores do Sistema SAF.

FONTE: SAF   TEXTO: Claudilene Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário