quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Julião Amin inaugura mais uma etapa concluída do Programa Rua Digna


Mais uma etapa do Programa Rua Digna foi concluída. Desta vez, no bairro Santa Bárbara em São Luis. Uma parceria entre a Setres e a Associação Recreativa Beneficiente São Domingos. Uma grande inauguração marcou a finalização de mais uma etapa.

Os calçamentos das ruas são feitos com bloquetes intertravados, preferencialmente confeccionados pelos apenados do Complexo Penitenciário São Luís. As associações ou sindicatos também são orientados a obter material de construção dos fornecedores da própria comunidade, a fim de gerar renda para o comércio local.

O Rua Digna foi disponibilizado para organizações da sociedade civil localizadas dentro da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) e para os 30 municípios do Mais IDH. Com a inspeção de técnicos do Mutirão Rua Digna, o prazo máximo para execução é de 90 dias, a contar do início da obra. Já a prestação de contas é de 60 dias após o recebimento do recurso.

O Secretário de Trabalho e Economia Solidária do Maranhão e deputado federal licenciado, Julião Amin esteve presente no evento.


“Foi com imenso prazer que inaugurei, na noite de ontem, 591 metros de bloquetes nas ruas 1,2 e 3, rua Nova e rua Tancredo Neves. É gratificante ver a alegria no olhar de cada pessoa ali presente. Participar desse momento me dá a certeza de que juntos, poder público e sociedade civil, construiremos um lugar mais digno pra se viver”, afirmou Julião Amin.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário