sábado, 13 de agosto de 2016

Agentes comunitários de saúde de Água Doce declaram apoio a pré candidata Rosário Dias



A cada dia que se aproxima as eleições de 2 de outubro, Rosário Dias vem ganhando varias a adesões, em todos os seguimentos da sociedade aguadocense. Na manha desta sexta- feiras 12 de Agosto, 28 dos 35 agentes comunitários de saúde do município de Água Doce do Maranhão, declararam apoio à pré-candidatura de Rosário Dias a prefeita da Cidade. O presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde do município José de Jesus, organizou um grande encontro com a pré candidata Rosário Dias na sede da Associação da categoria. Na oportunidade o presidente entregou a candidata uma carta proposta elaborada pela categoria dos agentes comunitários de saúde de Água Doce.

 

“Essa carta vem firmar um compromisso entre os agentes (ACS) e a futura gestão! Pois a categoria de Agentes Comunitários de Saúde de nosso município não vem sendo respeitada pela atual gestão. É por isso que hoje nós estamos aqui, firmando este compromisso com a pré-candidata Rosário Dias, acreditando que em um futuro muito próximo nós possamos ter nossos direitos respeitados por parte da futura Gestão municipal para com a categoria de ACS.”, declarou o Presidente dos ACS, José de Jesus.

 


O apoio dos agentes comunitários de saúde foi recebido com muita alegria por Rosário Dias, onde a mesma na oportunidade afirmou a todos os presentes: “Não irei medir esforços para buscar junto a todas as esferas em saúde Estadual e Federal, para dar condições de trabalho para a categoria, porque o papel do agente é muito importante! Ele é quem reorienta o modelo de atenção à saúde na discussão dos problemas e organização da comunidade, auxiliando no fortalecimento da cidadania, através das visitas domiciliares e educação em saúde. Eles conhecem todos os recantos a as principais necessidades de nosso município, pois tem contato direto com muitas famílias”.


Eduardo Santos - com edição de Djair Prado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário