domingo, 1 de janeiro de 2017

Prefeito Alberto Rocha e vice Aninha do Dr. Junior tomam posse na Câmara Municipal de Santa Quitéria do Maranhão


Foi realizada na manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Santa Quitéria, a sessão de posse do prefeito Alberto Rocha (PDT), da vice, Aninha do Dr. Jr. (PDT) e dos onze vereadores do município. Durante a sessão, o vereador Joerbert foi eleito, por 8 votos a 3, presidente da Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2017/2018.

Após a solenidade, Alberto Rocha foi a pé, da Câmara à Prefeitura, acompanhado de uma grande quantidade de pessoas. Ao chegar na sede do governo municipal, o novo prefeito foi recebido por uma multidão, que o aguardava com ansiedade, sob um sol escaldante.


O prefeito, a vice e o presidente da Câmara participaram de um ato solene, com transmissão da faixa da ex-prefeita Neidinha para Alberto, num clima de muita cordialidade entre os dois, sob aplausos da multidão.


Depois do hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacional do estado e do município, foram realizados os pronunciamentos, onde a vice Aninha fez agradecimentos e reconhecimentos a todos os que contribuíram em sua campanha vitoriosa para tirar Santa Quitéria do atraso que dominou o município por muitos anos.



Ao lado dos pais e irmãos, Alberto fez um discurso emocionado, onde contou sua história de luta, desde o povoado Bacabal, onde nasceu. Fez um relato de como venceu na vida, construindo um patrimônio e empregando cerca de 100 conterrâneos na maior cidade da América Latina, São Paulo e teve que abdicar de sua vida empresarial para “comprar o projeto de tirar Santa Quitéria de uma ditadura que arrasou o município”.

Alberto falou também da grande responsabilidade que ele e seus secretários, que foram empossados nesta mesma cerimônia, terão durante os próximos quatro anos de seu mandato. 'O povo que nos colocou aqui é quem vai dizer se valeu a pena a escolha. Sabemos que o desafio de tirar Santa Quitéria dessa situação é muito grande, pois vamos receber o município com um rombo de mais de R$ 10 Milhões, deixados pela gestão passada. Só podemos começar as obras depois que tirarmos o município da inadimplência. Vamos começar imediatamente a buscar parcerias e recursos. Estarei atento aos trabalhos dos secretários para que possamos desenvolver uma boa administração. Nos reuniremos semanalmente para avaliarmos as ações de cada secretaria.

A solenidade terminou por volta das 13h20, mas a multidão não quis perder um só instante daquele momento que entrou para a história do município. “Santa Quitéria está livre a partir de agora. Vamos fazer um governo para o todo o povo, não apenas para os mais de 8 mil que nos elegeram. Peço que não fiquem com chacota com ninguém. Tratem todos com respeito. Vamos viver um novo tempo a partir de agora”, finalizou o prefeito.

À tarde está sendo realizado um churrasco para a população. À noite haverá shows na Praça JK, a partir das 21h, com Gil Lima, ex-cantora da banda Forró dos Plays e com o cantor Matheus Fernandes. Amanhã haverá show gospel com a banda Som e Louvor.


Portal CN1


Nenhum comentário:

Postar um comentário