quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeito Municipal, Alberto Rocha, fará recomposição salarial de 7,64% aos professores de Santa Quitéria!





Em reunião hoje (25), com os coordenadores do núcleo municipal do SINPROESEMA de Santa Quitéria, o prefeito Alberto Rocha, juntamente com o procurador do municipio, Dr. Antônio Monteiro, o secretário de educação, professor José Augusto, junta sua assessora, a professora Ivonete Pereira, receberam os representantes dos professores para tratar da pauta de reivindicações do sindicato.

Na pauta estava a regularização dos pagamentos em atraso dos servidores da educação; O reajuste salarial de 7,64% do Piso do Magistério Municipal; Readequação de 1/3 da carga horária para atividade extraclasse dos professores da educação infantil e, do 1º ao 5º ano; Calendário de pagamentos e outros.

Sobre a regularização dos pagamentos, ficou certo que serão pagos todos os salários em atrasos, de todos servidores, referentes ao ano de 2016, ou seja, da gestão passada. Antes porém, terá que ser definida a forma e o percentual que será pago cada mês aos servidores da educação, em acordo que será estabelecido entre sindicato e a prefeitura de Santa Quitéria.

Outra coisa, importante, é que o pagamento dos salários em atraso será dos recursos do FPM, haja vista, que os recursos do FUNDEB não poderão ser usados para pagar salários do ano de 2016, conforme nos informou o procurador do município Dr. Antônio Monteiro.

Sobre a recomposição salarial de 7,64%, o prefeito confirmou o reajuste a partir de Fevereiro e será retroativo à Janeiro.

Semed

Um comentário:

  1. Muito bem excelente trabalho ta de parabéns o prefeito alberto rocha

    ResponderExcluir