domingo, 5 de novembro de 2017

As mudanças no secretariado de Araioses mostram a vontade e iniciativa de acertar



As recentes mudanças no secretariado de Araioses promovidas pelo prefeito Dr. Cristino mostram a vontade e iniciativa de acertar, pois as mudanças promovidas tem gerado resultados positivos.

 
O professor Bernardo Araújo Souza, conhecido também como Bernardo do Lucas assumiu secretaria de administração municipal e tem recebido muitas demandas da sede e zona rural e tem procurado resolver o mais rápido e com agilidade o que tem trazido satisfação aos que procuram o secretário, e Bernardo também tem buscado entendimento junto ao SINDSEPMA para questões dos servidores municipais de Araioses. A equipe da CAEMA foi recebida pelo secretário a fim de mostrar os trabalhos de perfuração de poços que serão realizados no município. 




A secretária de Saúde de Araioses, a enfermeira Sandra da Silva Fontenele assumiu o desafio de uma das pastas mais importantes do município e juntamente com sua equipe iniciou campanhas referentes ao outubro rosa e agora inicia campanhas referentes ao novembro azul. Sandra conta ainda que sua equipe na secretaria de saúde tem objetivo de melhorar a situação da saúde nos postos de saúde e hospital municipal com bons atendimentos ao público e que mesmo com poucos recursos a vontade de fazer o melhor supera qualquer dificuldade.



O secretário de agricultura e abastecimento Ivanildo Ribeiro tem feito um excelente trabalho a frente da pasta, são encontros em São Luis com o secretário de agricultura familiar Adelmo Soares e em Araioses Ivanildo esteve com o secretário de estado de Trabalho e Economia Solidária Julião Amin, reuniões periódicas com a AGED Araioses, o comitê MAIS IDH e agricultores do município. Um dos pontos fortes do secretário são as feirinhas da agricultura familiar realizadas na praça Nossa Senhora da Conceição, pois Ivanildo trabalha fortemente para o sucesso que tem sido essa feirinha que ajuda o homem do campo a ser valorizado.




Na assistência Social a secretária Juliana Gonçalves ao assumir a pasta está tendo a preocupação em resolver as questões referentes ao CADÚNICO para que mais famílias araiosenses sejam beneficiados com os programas do governo federal e ao mesmo tempo Juliana e sua equipe tentam manter os programas devido a situação deixada pelo governo passado de 2016 no que se refere à falta de informações. As ações do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Araioses tem feito muitos atendimentos.


Na educação o secretário Ribamar Filho tem tentado buscar soluções para os problemas que atingem as mais de 50 escolas no município, sendo a maioria na zona rural, e juntamente com uma dedicada equipe na secretaria de educação vem promovendo capacitações como a do escola digna realidade periodicamente e também a solução dos problemas do programa PDDE que em breve deverá ser resolvido e que trará benefícios para as escolas araiosenses que carecem dos recursos, sendo que esses recursos foram perdidos por gestões anteriores.








João de Deus no esporte que vem tentando buscar juntamente com outros setores do município projetos esportivos do governo federal no que tange o ministério do esporte.


Robinson Medeiros no Turismo e Meio ambiente que vem representando o município nos encontros regionais e estaduais promovidos pelo SEBRAE e pela SEMA enquanto que sobre o turismo o secretário tem buscado colocar seus projetos em prática com capacitações em parceria com o programa mais IDH do governo do estado e outros benefícios para a população.






O novo comandante da guarda municipal, o servidor e guarda municipal Higor Felipe de Araujo Mendes tem tido apoio dos seus colegas de trabalho tendo em vista que o mesmo inicia seu trabalho de forma democrática e procura entrar em entendimento para que a guarda municipal seja valorizada e Felipe em entrevista disse que irá buscar junto aos órgãos estaduais melhorias para a guarda municipal.




Dr. Cristino tem colocando que seu secretariado deve se empenhar no sentido de trabalhar a serviço do povo de Araioses e que juntos possam colaborar para que situação caótica pela qual passa o município seja melhorada com a elevação dos baixos índices do município.


Porém há uma barreira que é a falta de informação para que a população fique mais informada, falta uma melhor comunicação para que a população saiba o que Prefeito e seu secretariado estão fazendo para o povo e a cidade, pois muitas das vezes informações e noticias bem simples e básicas não estão sendo noticiadas para que a população veja de fato o que está sendo feito para melhorar os serviços públicos bem como as conquistas que ocorrem para o município.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário