quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura de Araioses e os desafios da secretaria de comunicação


Há muito tempo, desde gestões anteriores até a atual que vemos uma falta de informação dos atos e ações de secretarias, diretorias, coordenações e do próprio gestor do município.

Onde para muitos isso significa que a secretaria de comunicação do município serve apenas de cabide de emprego ou falta de carta branca para fazer o que bem entender, o certo mesmo é que falta uma equipe e uma coordenação nessa equipe.

O povo só está sem informação devido a limitação a blog pessoal, pois comunicação vai além de você ter um blog pessoal e noticiar 1 noticia- reportagem de vez em quando, uma vez que há outros canais de comunicação como redes sociais, rádio, TV, mídia impressa, entre outros.

É ridículo estar à frente de uma secretaria tão importante que é a de comunicação e não unir forças com os colaboradores que também estão na mesma secretaria, e mais ridículo ainda é não ir atrás da noticia ou das ações do governo para ficar aguardando sentado a noticia chegar, pois o que o povo quer e merece ver é TRABALHO.

Quando secretarias, diretorias, coordenações e o próprio gestor do município estão se empenhando e isso não é mostrado as consequências são enormes, dessa forma há uma má vontade em colaborar e uma boa vontade em ver a imagem do município ainda mais para baixo.

Em Araioses deveria haver uma equipe de comunicação para que trabalhasse em conjunto por exemplo com a secretaria de turismo, logo o turismo é um dos setores que mais emprega no mundo e Araioses tem muito a oferecer em belezas naturais, da mesma forma que é necessário que haja um trabalho em conjunto com todas as demais secretarias e órgãos do governo, pois mais uma vez o povo merece ser informado dos atos e ações do governo.

Estamos vendo que o país está em crise e que os municípios seguem o mesmo ritmo e estão tentando aos poucos chegar a um ponto de equilíbrio, então seguindo essa linha de raciocínio é sempre bom lembrar que não há fundo na secretaria de comunicação, pois somente há fundos nas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

Dessa forma em um município que está em uma crise financeira profunda e recebeu heranças malditas e está tentando se equilibrar é necessário que a equipe de comunicação tente fazer seu trabalho sabendo que não há recursos para determinadas atividades.

É nessa circunstância que sabemos de fato quem quer trabalho e quem quer apenas o emprego e o status de secretário, pois não é necessário estar secretário (a) para fazer um bom trabalho, mas sim ter vontade para trabalhar.

Uma equipe com redatores, fotógrafos, cinegrafistas, entre outros pode fazer muito se estiver em sintonia com sua coordenação, pois poderá produzir material de comunicação e publicidade para rádios, TVs, carros de som e redes sociais e o principal que seria interagir com os munícipes nas redes sociais – Facebook, WhatsApp, Instagram e Tweeter – para que os munícipes possam passar e receber informações sobre os serviços da prefeitura que estão sendo oferecidos. São através desses canais que é informado as outras secretarias o que precisa ser feito pelo poder público.


Araioses pode ser que um dia se torne referência em comunicação, pois aqui há excelentes profissionais, o problema é que estar a frente da secretaria de comunicação e criar barreiras para que mais profissionais sejam colaboradores dificulta um bom trabalho, em outras palavras, querer apenas para si e não dividir com o próximo é sinal de fraqueza e egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário