quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Araioses inicia campanhas do Novembro Azul com ação em Carnaubeiras


A Unidade Básica de Saúde do povoado Carnaubeiras promoveu uma ação voltada aos homens daquela localidade através da Prefeitura Municipal de Araioses e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenação de Atenção Básica: "Fizemos uma campanha na localidade para chamar a atenção dos Homens para o câncer de próstata e o câncer de pênis. Tivemos um maravilhoso café da manhã, e várias palestras, esclarecendo sobre os temas e tirando dúvidas. Conscientizamos a população da importância que é o exame e enfatizamos ainda sobre a vergonha e o preconceito que muitos têm. Aaproveito também para agradecer o apoio que a equipe de profissionais que atendem a área da receberam, pois todo o sucesso das nossas ações é devido ao apoio dado pelo prefeito Dr. Cristino, nossa secretária de saúde, Sandra e pelo trabalho em conjunto das coordenações da saúde de Araioses".

As demais unidades de saúde também estão engajadas na campanha, onde as equipes estão trabalhando na conscientização dos usuários, para a importância da prevenção. 

A iniciativa tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Para a Secretária de Saúde Sandra, a pasta vem se empenhando cada vez mais para levar informação para a população. “É por meio da informação que podemos levar a saúde preventiva para cada cidadão. Durante todo o mês não medimos esforços para que ações como esta se realizem”, declarou o Secretária de Saúde Sandra.



Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário