terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Araioses e o Natal que se perdeu no tempo


Existem inúmeras atividades natalícias no decorrer deste período, desde as decorações festivas, à mensagens por redes sociais e telefonemas a familiares, sem esquecer outros rituais que possam fazer parte e que tornam nosso Natal especial.

O que era especial em nossa cidade num passado não muito distante era a ornamentação natalina. Com a chegada de turistas e familiares de vários lugares em nossa cidade, os mesmos ficavam encantados com a beleza e espírito natalino que se encontravam. Desde a Casa de Papai Noel onde sempre havia um bom velhinho para acolher as crianças que tinham a satisfação em poder estar com ele, até os enfeites que abrilhantavam esse grande período.

É verdade que as coisas não estão às mil maravilhas para ninguém, mas acredite a situação de Araioses é uma das piores já vividas em toda a história. E mesmo com o município pagando os salários dos servidores até o momento em dia, pelo menos até onde sei, quando se quer fazer algo rápido se faz, por exemplo, os postes na Av. Dr. Paulo Ramos, porém foi algo que não era necessário, pois temos NECESSIDADES MAIORES como falta de água de qualidade em povoados, estradas que estão intrafegáveis.

Em outras cidades o clima natalino é organizado já em novembro, enquanto que Araioses perdeu uma grande chance de divulgar isso durante o festejo de N. S. da Conceição.

Ter belos enfeites e ter um maravilhoso clima natalino pode ser feito com o MÍNIMO DE RECURSOS e como resultado obter uma grande satisfação tanto de populares quanto os de turistas. Bastam ser CRIATIVOS.

Hoje dia 15 de dezembro de 2015 e Araioses ainda não conta com nada natalino e mesmo que estejam havendo atividades natalinas nas escolas, os populares e turistas merecem um NATAL MELHOR, não somente com PRESENTE, mas sim com UM FUTURO MELHOR PARA ARAIOSES.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário