sábado, 5 de dezembro de 2015

Marcio Maranhão representará blogueiros em Seminário Estadual contra a Violência, pela Vida com Direitos


Marcio Maranhão estará presente, representando os colegas blogueiros e denunciará a situação de risco dos profissionais que trabalham com mídia alternativa, nos municípios do interior do Maranhão, as perseguições, intimidações e as últimas mortes de blogueiros ocorridas no estado no intervalo de uma semana.


seminário_faceA Sociedade Maranhense de Direitos Humanos promoverá (SMDH), nos dias 9 e 10 de dezembro, o Seminário Estadual Contra a Violência, pela Vida com Direitos. O evento, que celebra o 67º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tem como principal objetivo ressaltar a importância da luta pela dignidade da pessoa humana, que é violada quando os direitos humanos não estão plenamente garantidos.

Dentre as temáticas que serão discutidas durante o evento, estão as situações de ameaças vividas pelos defensores de direitos humanos, a criminalização destes agentes sociais e a construção de uma agenda de lutas em direitos humanos.

O diretor de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Fernando Matos, e o juiz titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas são alguns dos expositores que participarão do seminário.

Haverá também a exibição de um filme e a apresentação do artista maranhense, e sócio da SMDH, Joãozinho Ribeiro, dentro da programação cultural do evento.

O público esperado para o evento são defensores e defensoras de Direitos Humanos, demais agentes e lideranças sociais, estudantes de áreas afins, trabalhadores e trabalhadoras rurais, voluntários da entidade, e o seminário também é aberto às pessoas que manifestem interesse em participar, devendo estas comunicarem-se com a SMDH através do e-mail smdh@terra.com.br.

Confira o convite e a programação do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário