quarta-feira, 27 de abril de 2016

Politica Araioses: Insegurança para pré candidatos a prefeito


Após muita pesquisa e diálogo diante do cenário politico araiosense, no último final de semana reunido com alguns dos articuladores dos mais diversos grupos políticos de nossa região, notou-se um ponto bastante vulnerável em um dos pré candidatos a prefeito de Araioses.

Hoje com a aproximação das eleições de 2016, o menor dos erros no presente pode se tornar um baita problema durante a campanha.

Verificando a composição partidária dos partidos que irão compor a chapa majoritária de cada coligação, ficou nítida a insegurança gerada em um partido de um pretenso pré candidato a prefeito, onde o mesmo não é presidente da sigla.

Mas o leitor pode questionar: E daí? O que isso tem haver?

O problema é óbvio, quem conduz os pré candidatos ou quem define quem são os candidatos aos cargos eletivos em qualquer eleição são os presidentes dos partidos, dessa forma qual a segurança que se pode ter quando o pré candidato a prefeito não é o presidente do seu partido?

É correto afirmar que quando se trata de família na composição da comissão do partido politico, não se vê um problema tão grande, pois no final todos se entendem, porém nesse caso especifico será que há confiança até as convenções?

Muitos fatos ainda irão ocorrer até as convenções, dessa forma ocorrendo algum problema interno, o pré candidato a vice prefeito poderá se tornar o pré candidato a prefeito oficial do grupo, porém há tempo para mudar os nomes e obter segurança para a disputa que se aproxima ou então arriscar do jeito que está!

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário