quarta-feira, 6 de abril de 2016

Apresentação da Força Estadual de Saúde em Araioses foi um sucesso!


Na tarde da última terça-feira (05), na escola Ateneu São José houve o seminário estadual da saúde, onde o Governo do Estado apresentou a equipe da Força Tarefa Estadual de Saúde que irá atuar no município.

Na oportunidade, foram repassadas as informações de como o programa funcionará em Araioses, sendo que no seminário havia expressivo número de alunos e agentes comunitários de saúde.


A Força Estadual da Saúde do Maranhão (Fesma) é um programa de cooperação voltado à execução de medidas de prevenção, assistência e combate a situações de risco epidemiológico. O foco inicial de atuação da força estadual terá as seguintes prioridades: mortalidade infantil; mortalidade materna; diabetes; hipertensão; saúde das populações indígenas e grupos com maior vulnerabilidade.

Pé no chão e boné na cabeça. Assim é o perfil dos profissionais da saúde que atenderão junto à Força Estadual. Os profissionais da saúde envolvidos nesta tarefa resgatam o que de melhor a saúde tem: o cuidado com a vida reforçada com o afeto humano.

 

A equipe da força estadual de saúde está sendo composta por 1 médico, 1 fonoaudiólogo, 1 nutricionista e 2 enfermeiros que irão atuar junto as UBS.

A força estadual de saúde está em que Araioses, por nossa cidade compor os municípios de menor IDH e há uma preocupação do Governo do Estado em melhorar os indicadores do nosso município.


Parabéns a equipe que estará presente em nossa cidade contribuindo para trazer resultados positivos a nossa saúde que está tão carente, ao Secretário de Estado de Saúde Marcos Pacheco e ao Governador Flávio Dino por mais uma ação em nosso município!

A apresentação foi feita de forma explicativa aos presentes que puderam tirar as dúvidas com respostas satisfatórias. Foram colocadas questões de saúde ridículas que estão ocorrendo em Araioses para que fossem levadas ao Secretário de Saúde e ao Governador através de populares que explanaram problemáticas vividas de perto.

Mesmo que pré candidata (o) a vereadora (o) tentasse tirar o brilho do evento no final querendo fazer palanque politico, o auditório lotado passou para quase vazio, pois na oportunidade como a própria força estadual de saúde afirmou: aqui não é lugar de politicagem! A imagem abaixo diz tudo! 
Djair Prado

2 comentários:

  1. Muito bem!! Texto muito bem discorrido!!
    A Força Estadua veio fazer Saúde e NÃO política!!
    Na ocasião, tiveram alguns aproveitadores!

    ResponderExcluir
  2. Deu pra notar, no seminário de apresentação da FORÇA -FESMA, que os profissionais ali presente são de primeira viu... todos se apresentaram extremamente bem. Parabéns, pois já estou vendo moilização deles e resultados em tao pouco tempo

    ResponderExcluir