quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Prefeitos de 7 cidades foram eleitos com vantagem de apenas um voto

MONTAGEM
Em sete cidades brasileiras, a escolha de um único eleitor decidiu os destinos do prefeito eleito e do candidato derrotado nas eleições de domingo, 2. A diferença foi de apenas um voto, segundo os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Cariús, no Ceará, a disputa foi ainda mais apertada: os candidatos tiveram exatamente o mesmo número de votos e, conforme prevê a legislação, foi considerado eleito o de mais idade.

Um voto fez toda a diferença para o prefeito eleito de Bom Sucesso de Itararé, Luiz Humberto (PSDB). Na disputa mais acirrada do Estado de São Paulo, ele teve 1.231 votos, uma a mais que a segunda colocada, Vanderleia Aparecida dos Santos Souza, a Léia (PTB). Humberto chegou a dizer que tinha sido eleito com "o votinho lá de cima", numa referência a Deus.

Em Barra do Ouro, norte de Tocantins, a candidata do PMDB, Raimunda Virgilene Souza de Oliveira, a Lena, venceu com um voto de diferença a adversária Harielle Batista Miranda, do PSDB. Ela foi eleita com 1.071 e a adversária teve 1.070. Outros quatro candidatos disputaram a prefeitura. A cidade tem 3.748 eleitores.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário