domingo, 16 de outubro de 2016

Vidal Negreiros de Paiva, ex-vereador de Araioses morreu hoje em Parnaíba/PI

vidal1

O engenheiro e ex-vereador de Araioses Vidal Negreiros de Paiva faleceu às dez horas da manhã de hoje (16) na Maternidade Marques Basto em Parnaíba/PI, onde se encontrava internado desde a última sexta-feira. Vidal tinha 75 anos de vida.

A causa de seu internamento, que o levou a óbito, não está totalmente esclarecida, mas há informações que dizem que ele tinha uma pedra na vesícula que acabou se deslocando para o pâncreas, causando infecção generalizada.

Sua morte chegou a ser anunciada ontem, mas desmentida logo depois.

Vidal Negreiro de Paiva foi vereador em Araioses no período de 1993 a 1996 chegando a ser presidente da Câmara de Vereadores nos dois últimos anos daquela legislatura.

Embora gostasse muito de política, ele teve mais destaque como engenheiro onde trabalhou vários anos no estaleiro Igaraçu, em Parnaíba/PI, local em que construiu várias embarcações.
vidal3
Vidal Negreiros de Paiva junto de Bernardinho Almeida (BBA) em um almoço no Greg Bar, uma das últimas aparições dele em Araioses
Com a emancipação de Água Doce do Maranhão disputou o mandato de vice-prefeito daquela cidade compondo a chapa do ex-vereador Zé Silva, mas foram derrotados por Chico da Loja, que veio a ser o primeiro prefeito no novo município.

Chegou a ser secretário de educação daquele município no governo de Eliomar Dias e atualmente era o gerente da cerâmica de Neto Carvalho, em São Bernardo.

O corpo de Vidal Negreiros de Paiva foi trasladado para o município de Água Doce do Maranhão, onde está sendo velado em sua residência no Povoado Canabrava.

O sepultamento ocorrerá amanhã (17) às 17 horas no Cemitério da Comunidade.
Abaixo mensagem do amigo Carlos Henrique Rodrigues no Facebook
vidal2
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas. Descanse em paz Comandante, Professor e Doutor Vidal Negreiros de Paiva. Tive a honra de ser Encarregado do Ensino Profissional Marítimo da Capitania dos Portos do Piauí, no qual pude contar com a exemplar ajuda e o apoio desse grande homem na formação de Aquaviários para o mercado de trabalho na Marinha Mercante. Meus sentimentos a todos familiares e amigos.

Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário