sábado, 26 de março de 2016

Circuito Maranhense de Beach Soccer é lançado oficialmente

Beach Soccer

O beach soccer vai ser, mais vez, atração no Maranhão e destaque no país. E tudo graças à realização da terceira edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que conta com o financiamento do governo do Estado e patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio é um dos maiores eventos de beach soccer do país com a participação de 254 equipes e mais de 3 mil atletas de diversas cidades maranhenses. Nesta quinta-feira (24), foi realizado o lançamento oficial do Circuito Maranhense no Rio Poty Hotel, em São Luís, com a presença de atletas, árbitros e de autoridades, dentre elas: Eurico Pacífico, presidente da FMBS; Victor Alho, gerente de Trade Marketing da TIM Norte; Miguel Pinheiro, assessor especial da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel); Helton Magalhães, diretor de Programação do Grupo Mirante; e Junior Negão, supervisor da Seleção Brasileira e ex-jogador.

Durante a solenidade, foi anunciado que esta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer será disputada em 15 etapas, todas em cidades diferentes do Maranhão. O objetivo é difundir ainda mais a modalidade no Estado e revelar novos talentos.

A primeira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer de 2016 terá início neste sábado (26), na cidade de Barreirinhas com a participação de 18 equipes. Além da competição, o torneio também realizará festivais para crianças em cada cidade-sede, o que muito orgulha a TIM, patrocinadora do torneio.

Além de Barreirinhas, as demais cidades-sede desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer são: Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas. E esta grande quantidade de cidades representa o sucesso da parceria do beach soccer com o governo do Estado.

“Hoje, o Campeonato Maranhense é o mais forte do Brasil. A gente tem que fazer deste projeto um modelo para o Brasil. O Rio de Janeiro, por exemplo, que deu início à modalidade, não tem um campeonato como este e nem similar. Temos que ver como a Federação Maranhense fez aqui para implantar este projeto nos demais Estados do país pra gente poder fazer o esporte caminhar”, destacou Junior Negão.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

1. Barreirinhas

2. Raposa

3. Imperatriz

4. Timon

5. Mata Roma

6. São Matheus

7. Porto Franco

8. Codó

9. Caxias

10. Carutapera

11. Vitorino Freire

12. Morros

13. Santa Inês

14. Colinas

15. Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)


O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário